domingo, 6 de setembro de 2009
Parecer CEB no 11/2000 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
O ensino do EJA tem por função,alfabetizar jovens e adultos que não tiveram oportunidades de estudar na infância ou alunos que por algum motivo tiveram de abandonar a escola.
Preparação dos alunos para o mercado de trabalho nestes tempos de crise econômica.
O valor da aprendizagem contínua em todas as fases da vida, e não somente durante a infância e a juventude.
Resgatar a dignidade, a indepêndência, respeitando o tempo e o espaço destes cidadãos que por motivos diversos não conseguiram superar a barreira do analfabetismo.
Favorecendo a inclusão social.Qualificar e possibilitar aos jovens e adultos a aprendizagem da leitura e da escrita, alicerçada no diálogo, promovendo a formação da consciência crítica, contribuindo para a sua auto-realização e participação social como cidadão.Com todos tendo acesso a aprendizagem e atualização de conhecimentos, e com o envolvimento de toda a sociedade, acredito que estaremos estimulando a aprendizagem aos que não tiveram acesso ao conhecimento de dar um verdadeiro sentidi para suas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Ivete. Com certeza, essa é uma oportunidade aos menos favorecidos e ajudar estas pessoas gera evolução para a população como um todo. Porque quanto mais educação, maior civilização e quanto maior civilização, maior harmonia entre as pessoas, não é mesmo? Abraço, Anice.
Concordo com tuas palavras, Anice.
Sempre acreditei que é desta forma que iremos construir uma sociedade um pouquinho mais justa para todos.
Beijos
Postar um comentário