domingo, 8 de novembro de 2009

OLIVEIRA, Marta Kohl de. Jovens e adultos como sujeitos de conhecimento e aprendizagem.


Acredito que os conceitos relevantes para a prática pedagógica, não devem se desenvolver no processo de aprendizagem isoladamente, mas sim num conjunto de fatos e situações. Como na identificação das dificuldades dos alunos. A especificidade etária e cultural, valorizar sua experiência de vida, Saber lidar com estes saberes adequando-os e respeitando o limite e tempo, onde o adulto possui uma estabilidade e ausência de mudanças, usando do processo de ensinar e aprender. Não o vendo como uma “criança”, mas sim como um aluno diferente das escolas regulares.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Ivete:

Colocaste um ponto interessante e fundamental, pois devemos valorizar e entender que o aluno terá habilidades, dificuldades e formas de aprender diferentes de outros e assim o é, porque todos somos únicos. Ninguém aprende da mesma forma nem no mesmo ritmo. Todos temos uma história, educação e maneira de se relacionar diferentes dos demais.

Abraço, Anice.