Ao realizar a linha do tempo com meus alunos.Iniciamos com um diálogo orientado, sobre como era a vida no dia-a-dia de cada um. Como exemplo de perguntas: Que horas levanta? Sai de casa? Chega a escola? Volta para casa? Vai dormir?
Todos os alunos participaram do diálogo, respondendo, indagando. Fomos anotando em uma linha desenhada em papel oficio, onde cada aluno, orientado pelo professor,escrevia as perguntas, e davam as respostas. Após o trabalho, os alunos realizaram a apresentação do trabalho para os colegas da sala de aula.
Realizamos também uma linha da vida de cada aluno. Como tarefa de casa, os mesmos fizeram uma pesquisa com seus familiares. Escrevendo datas e fatos marcantes de sua trajetória. No dia seguinte, foram apresentadas para os colegas. Muitas fotos, certidão denascimento,cartão de mensagens, relatos de presentes,...
As duas tarefas propostas aos meus alunos, foram muito importantes para refletir e conhecer a caminhada de cada um, o que fomos, o que somos e o que queremos para nosso futuro.
Um comentário:
Jóia! Bom trabalho! Conte-nos em nova postagem sobre os comentários, perguntas, discussões entre os alunos durante a atividade. Abraço
Postar um comentário