

Os números estão a nossa volta o tempo inteiro, acompanham o nosso dia-a-dia, a idade, nosso aniversário, nossa altura, peso, horários da escola, nos supermercados, nosso salário, nas horas do relógio, no RG, CPF. Certidão de nascimento, na nossa conta no banco, nossos telefones, casa, placas dos carros, nos dias, meses, anos, etc.. e ai se vai numa infinidade de números que fazem parte de nossa vida inteira.
Usamos para nos identificar, comparar, esclarecer, nos guiar, nos dirigir, até nos governar. O nosso nascimento, já é um número que marca o começo de nossa vida, que marca nossas características como mais um ser humano existente no planeta em que vivemos. “O número está como resultado de uma contagem, como ação no processo de contar, no seu significado e na sua necessidade em uma situação. E não o número em si, por si próprio. Isso significa muito pouco. Já o nome do número é conhecido na linguagem da matemática como numeral, 5, quatro, etc.. e podem aparecer de forma distinta, mas sempre representando o mesmo número.”
Um comentário:
Legal, Ivete. O número não está só nas aulas de matemática, mas na vida. É preciso conhecer não só a função social da escrita e da leitura, mas também do número, da matemática.
Ah! Só faltou colocar o nome do autor da citação que você fez.
Abraço
Postar um comentário