sábado, 12 de abril de 2008

CONCEPÇÕES DE NATUREZA


Ao desenvolver a atividade um, com meus alunos. Usei as mesmas palavras sugeridas na aula presencial do PEAD. Após realizarmos os desenhos solicitei que as crianças, em pequenos grupos, identificassem as representações, expostas no mural da sala de aula:
-os desenhos mais semelhantes;àrvore, coração, estrada, pé, água, céu.
-os desenhos mais difíceis de realizar;raiva,átomo,ácido,energia.
-os desenhos diferentes;força,saudade, micróbio,célula, planeta.
Foi uma experiência muito gratificante.com relatos ricos.Foi comentado que já na infância dos mesmos, e nas séries iniciais, realizaram atividades parecidas. E atualmente alguns desenhos apresentam modificações. Através dos desenhos os alunos tiveram a oportunidade de expressar formas bem parecidas uns com os outros, mas alguns percebemos que havia diferenças. O meio em que os alunos vivem, influenciaram nos desenhos propostos.

Nenhum comentário: