terça-feira, 30 de outubro de 2007

TEATRO NA ESCOLA



Reflexão


As atividades de teatro e exercícios corporais, que foram desenvolvidas em sala de aula, após a aula presencial no pólo, observei que as mesmas, agem diretamente na formação dos nossos alunos, é uma marca que levarão para a sua vida inteira quando bem desenvolvida. Seria muito interessante que fossem integras nas outras disciplinas, certamente as avaliações seriam bem melhores e produtivas. Desenvolvendo sempre a criatividade, o imaginário, o lúdico, a expressão espontânea ou imitação, do nosso aluno e de nós mesmos, teremos respostas positivas, procurando desenvolver um ensino tradicional que nos é imposto, em uma dramatização da rotina da vida, tirando disto experiência e aprendizado.
Os exercícios propostos em sala de aula, despertam e educam, fazendo o aluno a trabalhar com sua imaginação e espírito criador, estimulando a auto-expressão, desenvolvendo a linguagem oral e gestual, ao mesmo tempo, que usa o corpo como forma de expressão.
Ao mesmo tempo, que as atividades que envolvem o esquema corporal, reflexão física e mental, dão uma nova visão de ensino e aprendizagem.Levam o aluno ao imaginário, viajando em suas fantasias, assumindo papéis importantes para o seu aprendizado, e sua vida real.

Nenhum comentário: