terça-feira, 30 de outubro de 2007

A história sem fim -Filme


A cena do filme que julguei mais significativa e impactante, foi quando: Bastian fica aborrecido e triste, nos dias em que são aplicadas as provas de matemática, as brigas na escola, e o mais duro a perda do ponto de apoio que é a sua mãe. O desejo de vencer todos estes monstros que lhe atormentam, viaja através de uma imaginação sem fim, com o objetivo determinado de realizar, concretizar , seus sonhos, desejos.
Esta realidade condiz com meus alunos,(meninos e meninas de rua em situação de risco), onde sonhar é quase impossível, pois o monstro do “NADA”, está constantemente presente em suas vidas, o reino encantado destas crianças corre risco de desaparecer, pois não lhes são dadas oportunidades de sobreviver com dignidade como um ser humano merece.
São oito horas diárias que convivo com meus alunos, na parte da manhã dou aulas normais e a tarde oferecemos oficinas variadas, onde uma delas é, “A contação de histórias”, através de teatros, dramatização espontâneas ou imitações. È nossa pequena contribuição para que este aluno descriminado por uma sociedade, viaje em um mundo de imaginação e sonhos que talvez um dia possam virar realidade.

Nenhum comentário: