quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jardineiro escultor transforma sucata em brinquedos








A E.E.E.F.Ayrton Senna da Silva - Escola Aberta, foi visitar dia 10 de junho a exposição do artista da sucata encontrada na orla do Guaíba e arredores que vira brinquedo nas mãos de Carlos Aparício da Silva de Aguiar, que está com exposição no Correio Municipal de Porto Alegre. Teixeirinha, como é mais conhecido, expõe uma extensa coleção de bichos e bonecos feitos com embalagens plásticas, celulares e até laptops. A mostra faz parte da programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho
Além de escultor, Teixeirinha é funcionário público da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) e trabalha como jardineiro no Parque Marinha do Brasil. Sua intenção ao reciclar o lixo encontrado diariamente é contribuir para a preservação da natureza e alertar as pessoas. “Nossos rios e lagos não são valas nem lixeiras, por isso recicle”, recomenda.Aprendemos omo devemos ter a consciência e responsabilidade pela preservação do nosso planeta.
Acredito ter dado um pouquinho de contribuição ao repassar os cuidados que devemos ter ao reciclar nossos lixo, e porque devemos faze-lo.

2 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Ivete:

É importante sair da teoria e voltar-se à prática. Depois de entender sobre a importância da reciclagem, os alunos puderam conhecer como isto é realizado na prática através desta visita. Com certeza, a aprendizagem agora está mais significativa.

Grande abraço, Anice.

Ivete Adelina Pinheiro disse...

Concordo contigo
Quando saímos da teoria e partimos para a prática nossa aprendizagem é muito significativa. E acredito que os alunos jamais vão esquecer o que aprenderam nas visitas ou pesquisas de campo.
Abraços
Ivete