Projetar nossas idéias, ideais, fazer escolhas, posicionar-se, elaborar projetos pessoais, participar coletivamente, estabelecer critérios, eleger princípios, oportunizanizar novas formas de ensinar e aprender, fazem parte da construção da aprendizagem de nosso cotidiano
Na segunda aula presencial, realizamos vários questionamentos, formulamos perguntas, as quais darão andamento na elaboração do Projeto de Aprendizagem, onde as disciplinas do Eixo V, deverão estar integradas.
Na segunda aula presencial, realizamos vários questionamentos, formulamos perguntas, as quais darão andamento na elaboração do Projeto de Aprendizagem, onde as disciplinas do Eixo V, deverão estar integradas.
Perguntas: O que eu desejo, o que vou aplicar como educadora, quais meus pontos de interesse, ...?
Um bom projeto deve ter começo, meio e fim, transformar o mesmo em uma pesquisa científica, o bom projeto não tem uma resposta pronta, o projeto deve dar margens à outros projetos.
2 comentários:
Jóia! Isso mesmo. O projeto parte de uma necessidade, de um desejo de saber mais sobre algum assunto. Cria-se, então, uma questão ou um "problema de pesquisa". Dessa pesquisa, surgem, como você meciona, outros projetos e outras oportunidades de descobrir e aprender. Baseia-se na pedagogia da pergunta e em uma perspectiva construtivista, na qual o aluno é ativo no processo.
Abraço
Obrigada querida Deisy.
O projeto não é algo isolado e estagnado, é mutante, modifica-se conforme a realidade de cada situação.
Beijos
Postar um comentário