sábado, 22 de março de 2008

AULA PRESENCIAL - REPRESENTAÇÃO DO Mundo pela MATEMÁTICA

As atividades da primeira aula presencial,do PEAD, foram interessantes e divertidas.Proprõem novos desafios na caminhada como educadora,nos motivando para um melhor ensino/aprendizagem.
No grupo formado,nos tornamos crianças brincando e aprendendo, com os jogos sugeridos pela professora, foi muito prazeroso.Fiquei imaginando como é bom partilhar desta aprendizagem com nossos alunos.
A caixa com objetos dentro, é muito rica, podemos trabalhar inúmeras atividades adaptado nesta atividade.Trabalhei os símbolos da Páscoa, colocando dentro da mesma; um coelhinho de pelúcia, um ovo de chocolate, um trigo, um cálice representando o vinho, uma fatia de pão, um carneirinho de pelúcia, uma vela,um girassol, um mini panetone(colomba pascal), um sino, os dias da semana santa(números), um vidrinho de óleo. Em uma aula anterior, já havia dado o significado destes símbolos. O resultado foi ótimo.
O jogo de cartas, realizo sempre no turno da tarde quando realizo as oficinas.
O jogo do coisin, exige de um raciocínio lógico mais avançado, mas com muita vontade atingimos nossos objetivos.
O jogo do par ou ímpar, também exige uma explicação bem detalhada. Nada impossivel.
O jogo dos nós foi bem interessante, irei aplicar mais vezes .
O jogo do Faça dez, estou montando o mesmo em papel cartaz, acredito que vai ser bem interessante. Irei aplicar nas próximas aulas.
A interdisciplina de matemática está sendo uma oportunidade de tirarmos os mitos do "Bicho Papão". As experiências vividas nestes três semestres no PEAD,ajudaram-me a superar etapas difíceis que vivenciei no meu cotidiano escolar, adquiri conhecimentos que deram suporte, e acredito que vou continuar crescendo com este semestre que iniciamos.

2 comentários:

Tutora Daisy disse...

Que maravilha, Ivete! Sempre super aplicada. Continue assim.
Abraço

Ivete Adelina Pinheiro disse...

Obrigada, Tutora Daisy!
Amo tudo o que faço!
Por isso estou amando estudar no PEAD.
Abraços.