A contação de história sobre "O equilíbrista", na aula do dia 27, nos fez refletir sobre nossa vida de educadoras, em nossas atitudes, neste ambiente escolar onde vivemos e depois nos outros ambientes do nosso dia-a-dia. Tenho certeza de que, quando nós conseguirmos se auto-controlar e equilibrar nossas emoções, isso nos ajudará e muito a se tornar um equilibrista equilibrado.
A vida, às vezes, nos faz sentir como se estivéssemos em uma corda bamba, e a experiência do futuro irá nos mostrar isso.
Tal como a corda, a vida é uma passagem estreita, pois passa em um tempo muito curto e muito temos a aprender e ensinar.
Caímos varias vezes na trilha de educadoras e, se formos prudentes, colocamos uma rede para nos amparar; a rede da vida é nossa família, não menospreze ou se afaste da que você tem.Incluindo nesta família os nossos alunos, fazendo parte de vários momentos importantes e únicos, para um processo de aprender e educar.
E mesmo que amanhã nós percebamos que não temos jeito para equilibrista, jamais devemos desistir do aprendizado que nos tornará um equilibrista da vida, que com equilíbrio anda, quer seja na rocha, na areia ou em qualquer lugar. Componentes do grupo 3: Ivete,Darlene,Marta Cruz,Magdalena,Dania,Rosali, Jane. Viviane,Eliana,Andréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário