segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Filme- Doze homens e uma sentença


Doze jurados trancados em uma sala, devem decidir se um rapaz de 18 anos é culpado ou não do assassinato de seu pai, sob pena de morte na cadeira elétrica. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 (Henry Fonda) enfrenta dificuldades para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.Há uma evidência que tudo foi usado para provar que o réu era culpado e que uma determinada afirmação das testemunhas eram verdadeiras ou falsas, conforme eram relatadas as argumentações do oitavo jurado,que desenvolvia um raciocínio, diálogo, a fim de defender ou repudiar o ponto de vista dos outros colegas e convencê-los da inocência do réu.
Tiro como aprendizagem, através do filme:Trabalho em uma escola onde atende meninos e meninas de rua em situação de risco, e condiz com a realidade do filme, não devemos condenar um aluno pelos seus atos, antes sem debater como foi, como é a vida deste jovem, como aconteceu, o que está acontecendo, quais as evidências.Quais as suas argumentações.Diologar sempre é muito importante para um bom ensino/aprendizagem.

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